Benchmarking do Funil de Vendas no Agro

Benchmarking do Funil de Vendas no Agro

Compare suas métricas e taxas de conversão com empresas do agro. Acesse agora gratuitamente!

Saiba mais sobre o Funil de Vendas no Agro

O funil de vendas no agro mostra de forma clara como o marketing digital e o time comercial estão gerando resultado. Ele permite visualizar quantos visitantes do seu site ou campanhas se tornam Leads, quantos desses são qualificados e quantos chegam de fato à venda.

Cada etapa do funil tem sua taxa de conversão, ou seja, a porcentagem de produtores ou empresas que avançam de uma fase para a outra. Com a ferramenta, basta inserir os seus números que essas taxas são calculadas automaticamente.

Além disso, ela apresenta qual seria o seu faturamento médio caso a sua empresa alcance os índices de conversão que são padrão no segmento agro, considerando o seu ticket médio. Dessa forma, você consegue identificar com precisão onde estão os gargalos do funil e prever o impacto direto em faturamento.

Entenda melhor as etapas do Funil de Vendas no Agro

Visitantes

Quantos visitantes o site da sua empresa do agro recebe, em média, por mês? Entendemos que o site ou blog é a porta de entrada para os produtores rurais e parceiros conhecerem sua empresa, que irão se transformar em Leads, orçamentos e Vendas.

Leads

Leads são os visitantes que se interessaram por sua empresa do agro e deixaram informações de contato em troca de um conteúdo rico ou de informações sobre um determinado produto ou serviço.

Orçamentos

Consideramos orçamentos como oportunidades de negócio que são os Leads mais quentes, aqueles que sua empresa considera mais qualificados para serem trabalhados por algum vendedor.

Vendas

Aqui entram as vendas que em média sua empresa realiza por mês.

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